Você costuma ficar em dúvida na hora de escolher o vinho que vai acompanhar a sua refeição ou ocasião? A bebida em si já agrada muito paladares e possui propriedades que beneficiam a saúde. Mas, existem algumas diferenças entre eles que faz com que sejam preferidos em determinados momentos.
O vinho tinto é bastante tradicional nas mesas, e pode ser encontrado em uma variedade de tipos, como Merlot, Cabernet, Pinot Noir e outros. Sua produção é feita através de uvas com cascas escuras e sementes, e a sua característica depende do processo de fermentação. Esse tipo de vinho é uma ótima companhia em climas frios e acompanha muito bem pratos que levam carnes e massas.
Já o vinho branco é mais orvalhado que o tinto, e por isso a sua garrafa deve ser conservada em baixas temperaturas. Contrariando a crença, essa variação não é alcançada através de uvas brancas, podendo ser usadas uvas comuns na produção, porém sem a casca.
Os tipos mais conhecidos de uvas utilizada para a produção do vinho branco, são o Chardonnay, Sauvignon Blanc e Semillon. Devido aos seus atributos, o seu consumo é recomendado em climas quentes e acompanhado de refeições leves, como peixes e frutos do mar.
Por fim, o que vale mesmo é levar em conta o gosto e a ocasião, pois os dois tipos complementam muito bem os mais variados momentos.
Para mais dicas como essa, continue acompanhando as redes sociais do Mar Del Plata.
Comente esta notícia
Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP