Muitas vezes, ao apreciarmos o jantar, a parte mais esperada é a sobremesa. Mesmo sendo tão querida, deixa-la por último faz parte da construção social desde os tempos da Idade Média e vem sendo respeitada desde então.
Nos banquetes da era medieval não existia organização de pratos e a mesa era posta com todos os pratos a disposição dos convidados. Um dos motivos para essa desordem alimentar, era que a fartura na mesa simbolizava a riqueza do anfitrião. A ideia da sobremesa servida apenas no final do banquete foi ideia de Catarina de Médicis, que 1533 saiu de Florença para casar-se com futuro rei da França, Henrique II. A italiana levou para a França diversos livros de receitas e seus cozinheiros, a partir de então a corte passou a aceitar mulheres nos banquetes, comer com garfos e a saborear a sobremesa apenas ao final da refeição.
Mas somente no século XIX a ideia foi aceita de forma completa e os cozinheiros passaram a montar os cardápios finalizando com os doces, ajudando inclusive os cozinheiros que não precisavam se preocupar se os pratos principais esfriariam.
No Mar Del Plata você saboreia uma das melhores sobremesas da região, com opções de frutas, cremes, pudins e sorvetes deliciosos, enquanto aprecia a vista do cais santistas.
Comente esta notícia
Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP