Que Santos é uma cidade importantíssima na história do Brasil não há dúvidas, afinal, é o local que abriga o maior porto da América Latina e casarões como o Museu do Café e Pinacoteca – que foram palco da assinatura de muitos documentos importantes no cenário nacional.
O que talvez muitas pessoas não saibam – incluindo os santistas – é que o valor histórico do município pode ser encontrado por toda a sua extensão em forma de monumentos, que contam um pouco dos acontecimentos importantes ao longo desses 474 anos.
Para ajudar você a reforçar ainda mais a sua cultura santista, o Mar Del Plata separou alguns dos monumentos mais importantes por aqui. Confira!
O monumento em homenagem aos imigrantes japoneses que chegaram à Santos a bordo do Kasato Maru foi inaugurado em 1998, e por um bom tempo, permaneceu na praia do Boqueirão. Atualmente, está localizado no emissário submarino, junto à escultura de Tomie Ohtake – que já é um dos símbolos da cidade.
Na cidade desde 1941, o monumento passou por diferentes endereços até encontrar o seu destino final: a Ponta da Praia. Criado por Ricardo Cipicchia, celebra os pescadores que exercem essa atividade em Santos.
De autoria de Daniel Leandro Gonzalez, está localizado na praia do José Menino desde 2001, e é uma homenagem ao surf em Santos – primeira cidade brasileira a praticar o esporte.
Monumento mais famoso de todos, o peixe da entrada da cidade se tornou um símbolo tão forte para quem é de Santos que está presente em tudo o que a remete. Além disso, a obra de Rica Mota é o ponto de referência principal para os motoristas que chegam ao município.
Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando as redes sociais do Mar Del Plata!
Comente esta notícia
Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP