Notícias

Como harmonizar vinho com peixes e frutos-do-mar?

Hoje iremos te dar algumas dicas sobre como apreciar uma bela refeição de frutos-do-mar com os vinhos mais ideais para que seu paladar tenha uma grande sensação de harmonia e uma explosão de sabor inesquecível.

Essencialmente, os peixes e frutos-do-mar harmonizam com vinhos brancos e rosés, porém, isso não é uma regra. Para peixes de cor mais escuras e de estrutura forte, como salmão e bacalhau, recomendam-se os vinhos tintos Pinot Noir e Gamay.

Já referente aos crustáceos, por terem algumas características mais marcantes referentes ao sabor, eles podem ser preparados por meio de técnicas diferenciadas de cocção e com vários tipos de molhos para encontrar um equilíbrio no paladar, e por isso, a escolha do vinho deve ser feita com um pouco mais de atenção.

Para preparações com molhos amanteigados e mais cremosos, o ideal são vinhos como os Chardonnays ou Espumantes Brut. Já para molhos condimentados, com pimenta ou agridoce, a melhor escolha são os vinhos mais adocicados e florais, como o Gewürztraminer e Riesling.

A lagosta também é muito apreciada, afinal, ela possui um grande percentual de carne. Além de ser fácil de comer, assim como os camarões, a lagosta também é preparada de várias maneiras e acrescida de molhos e guarnições diversas. 

A regra é basicamente a mesma, porém, por se tratar de um alimento mais robusto, os vinhos que melhor harmonizam são os encorpados e mais estruturados, como Semmilion, Chateauneuf du Pape Branco ou um Pouilly Fumé.

Essas são apenas algumas dicas de como criar uma combinação forte e saborosa, que promove harmonia para o seu paladar e te fornecer uma experiência marcante. No Mar Del Plata, você pode contar com nossa equipe de chefs e garçons para te auxiliar na melhor escolha da sua refeição.

Comente esta notícia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP