Saber combinar e harmonizar pratos e bebidas é uma arte. Para ter sucesso nessa técnica, é importante observar as características da bebida escolhida em comparação ao prato selecionado, acidez, gordura e o teor alcoólico.
O ponto alto dessa harmonização é o equilíbrio dos itens, sem que um sobressaia ao outro, criando um terceiro sabor surpreendente. Confira algumas dicas de harmonização:
1- Vinhos, de paella a massas de bolo
O vinho é a bebida mais versátil, utilizada no preparo de vários alimentos inclusive para umedecer massas de bolo. O vinho tinto leve combina com carnes vermelhas grelhadas, frango e paella. Já o tinto encorpado cai bem com carnes assadas e queijos brancos.
2 – Cerveja com nozes, massas e lulas.
As cervejas pilsen são mais leves e harmonizam com nozes, amendoins, queijos, peixes, camarões e lulas. Já as cervejas provenientes do trigo, como a Weiss, combinam com saladas e massas.
3 – Champagne e espumantes com caviar e saladas
Tal como os vinhos, o espumantes possuem uma grande variedade e geralmente combina com pratos leves. O brunt e o prosecco costumam ser servidos em companhia a frutos do mar, grelhados e saladas. Já o champagne harmoniza bem com todos os queijos, caviar e canapés.
4 – Bônus: Combinar as técnicas no Mar del Plata
Se você gostou das dicas do nosso restaurante, que tal fazer uma fazer uma visita e conferir mais dicas de harmonização com o nosso maitre especialista? Venha aproveitar um delicioso jantar em um dos mais tradicionais restaurantes da Baixada Santista!
Comente esta notícia
Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP