Notícias

Vinhos Brancos

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Vinhos_Brancos

Quando pensamos em uma boa companhia para frutos do mar, o vinho branco é a escolha ideal.

Produzido a partir de uvas brancas (blanc de blancs) ou uvas negras (blanc de noir), o vinho branco  encaixa-se perfeitamente ao clima do nosso país.  Mesmo tendo uma cor dourada, o vinho é determinado de cor “branca” decorrente a retirada das cascas de uva do mosto (suco que se obtém após espremer a uva) antes da sua chegada aos tanques de fermentação.

A produção das uvas brancas é realizada com a compressão suave dos frutos, retirando-o sem esmagar as sementes e cascas. A partir daí, o suco é filtrado e encaminhado para cubas de fermentação, nas quais é possível controlar a sua temperatura.

Para a produção do vinho branco leve e frutado, mantém-se a temperatura entre 8 e 10 graus Celsius. Este controle permite observar as características diferentes do vinho branco: com temperaturas mais baixas, produz-se brancos mais frutados e com vida mais curta; elevando-se a temperatura, o vinhos duram por mais tempo.

Para o produção do vinho, existem diversos tipos de uva branca, conheça algumas delas:

Chardonnay: Através da facilidade do cultivo, resistência e produtividade, a Chardonnay espalhou-se pelo mundo, sendo a base de vinhos brancos muito secos. Tornando-se, a principal uva para a fabricação do vinho branco.

Sauvignon Blanc: Uva encontrada no Brasil, Chile e nas regiões francesas de Bordeaux e no centro de Loire.

Riesling: Encontrada em diversos lugares com o clima diferente, como as regiões frias da França e Alemanha, como em áreas quentes, como o Brasil e Austrália. Dando origem a vinhos mais secos ou a vinhos mais doces.

Peça um vinho branco para acompanhar no Restaurante Mar Del Plata. Você não vai se arrepender!

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP