Notícias

Tamanhos de camarões.

mar-del-plata---blog---tipos-de-camarao
Os camarões são os crustáceos mais usados na culinária nacional. O ingrediente pode ser encontrado na França, Espanha, Japão e Brasil, e por este motivo, costumamos dizer que ele está presente nos cinco oceanos.

Sem duvida alguma, ocupa um espaço de honra na gastronomia mundial. E de acordo com a região, vai sendo adaptado para o gosto local.

Na culinária, são utilizados camarões dos três tamanhos, pequenos, médios e grandes. Veja qual a melhor utilização para cada um.

Pequenos: Normalmente, são utilizados em molhos, como acompanhamento de algum prato em que o ingrediente principal não seja o camarão.

Médios: Em massas ou risotos, cuja a intenção seja destacar o sabor do crustáceo, mas sem roubar o sabor de outros ingredientes. Por exemplo, em moquecas.


Grandes: Devido ao seu tamanho, que pode chegar à 12cm, são servidos normalmente como ingrediente principal no prato, mas é comum também vermos o camarão como complemento de algum peixe, como é o caso do clássico de nossa cidade: a Meca à Santista.

O Restaurante Mar Del Plata, possui diversos pratos com este crustáceo como ingrediente principal ou acompanhamento. Venha experimentar!

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP