Notícias

Sugestão da semana: Cerveja Alemã Paulaner

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Paulaner_munchner_hell_bavária

As cervejas alemãs têm grande prestígio no mercado internacional da bebida, pois possuem qualidade, sabor e tradição inconfundíveis. É o caso da cerveja Paulaner, que é produzida em Munique, cidade sede da Oktoberfest.

A Cerveja Paulaner foi criada em 1634, por monges da Ordem dos Mínimos, e rapidamente ganhou notoriedade na região de Munique. Durante a quaresma, os monges não podiam consumir alimentos sólidos, mas podiam beber. Por esse motivo, produziam cervejas nutritivas para consumo próprio.

Paulaner significa de Paula, fazendo referência aos monges da Ordem de São Francisco de Paula. Atualmente, a Paulaner Original Munchner Hell é a cerveja alemã mais vendida no mundo e traz a imagem de São Francisco de Paula em seu logo.

Desde o início de sua história até os dias atuais, a Paulaner segue as normas da Reinheitsgebot, lei de pureza alemã criada em 1516, pelo Duque Guilherme IV.

Paulaner Original Munnchner Hell é uma Cerveja puro malte, totalmente natural, de fermentação baixa. Fabricada com cevada maltada clara e escura, fino lúpulo Hallertau e uso de levedura de próprio cultivo.

Com sabor predominantemente maltado, a cerveja possui sabor levemente amargo devido à presença do lúpulo. Ideal para harmonizar com camarão frito, caranguejo, peixo frito e casquinha de siri.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP