Notícias

Suave, doce, seco ou meio seco?

blog-Tipos de Vinho
Muitas pessoas ainda confundem as variações de vinhos, mas as diferenças podem ser bem perceptíveis ao paladar. Saiba quais são as principais características de cada vinho:

Vinho Suave
A legislação brasileira classifica todo vinho com mais de 25 g/L de açúcar residual como Suave. No campo gustativo, esses vinhos são mais macios aveludados e adocicados.

Vinho Doce
Também conhecido como vinho de sobremesa, este tipo de vinho tem um sabor mais adocicado, porém, não há adição de açúcar ao vinho. A doçura pode ser proveniente da colheita tardia, por exemplo. É ideal para acompanhar pratos doces.

Vinho Seco
Conhecido como vinho fino de mesa, o vinho seco é elaborado com uvas nobres, como a Cabernet Sauvignon. Sua principal característica é o sabor marcante, com baixo teor de açúcar (média de 3.5 g/L).

Vinho Meio Seco
O vinho meio seco, ou demi-sec, pode ter de 5.1 g/L até 20 g/L de açúcar. É o meio termo entre o seco e o suave e apresenta características marcantes, com um sabor mais delicado.

Aqui, no Restaurante Mar Del Plata, você encontra os melhores vinhos do mundo, sempre acompanhados de pratos deliciosos. Ligue e faça a sua reserva para o final de semana: (13) 3261-4253

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP