Notícias

Qual é o melhor tipo de rolha?

rolhas-blog

Elemento essencial da identidade dos vinhos, a rolha tem a função de preservar o sabor e o aroma da bebida. Existe uma grande variedade de rolhas e todas apresentam vantagens e desvantagens. Conheça algumas:

Rolha de Cortiça

Sem dúvidas, é a favorita dos amantes de vinho. Este tipo de rolha possui uma excelente capacidade de conservação das propriedades da bebida. Além disto, é tradicional e proporciona a agradável experiência de abrir um bom vinho ouvindo o barulhinho da rolha saindo da garrafa.

Por outro lado, a rolha de cortiça pode apresentar contaminação por Ticloroasinol, uma substância que causa um desagradável aroma de mofo no vinho e o torna impróprio para o consumo.

Rolha Sintética

Ideal para vinhos jovens e brancos, este tipo de rolha é fabricado em material plástico ou silicone. As rolhas sintéticas são bastante parecidas com a rolha de cortiça e são mais baratas, podendo reduzir o custo final do vinho.

Rolha de Rosca

A rolha de rosca elimina a necessidade do saca-rolhas e tem uma excelente capacidade de conservação. Se por um lado proporciona mais praticidade ao consumidor, por outro, quebra uma tradição do vinho.

Rolha de Vidro

As rolhas de vidro ainda são uma novidade, mas já apresentam muitas vantagens. Criadas na Alemanha, estas rolhas possuem um anel de vedação, que assegura a conservação da bebida. Elas são ecologicamente corretas e podem ser recicladas.

Venha degustar os melhores vinhos do mundo no Restaurante Mar Del Plata. Ligue e faça a sua reserva: (13) 3261-4253.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP