Notícias

Qual a temperatura ideal para o vinho

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Melhor_temperatura_pro_vinho

No Brasil, temos uma cultura de extremos em relação a bebida. Cervejas devem ser extremamente geladas e o cafezinho muito quente, por exemplo. A delicadeza do vinho, não permite que ele seja apreciado de acordo com estes costumes. Suas melhores qualidades só são destacadas se ele estiver na temperatura ideal.

A ideia errada de que o vinho deve ser servido em temperatura ambiente, surgiu de uma prática francesa de deixar o vinho “aquecer” na temperatura do ambiente que ele ia ser bebido, após terem resfriado a garrafa por muito tempo. Essa técnica é chamada de Chambré.

Uma dica neutra, que vale para qualquer tipo de vinho é: Nenhum vinho deve ser servido em temperaturas acima de 20ºC, pois o álcool evaporará de maneira intensa. No mais, os vinhos brancos, por serem mais refrescantes, devem ser consumidos com temperatura entre 6ºC e 12ºC e os tintos de 14ºC à 18ºC.

O Restaurante Mar Del Plata possui uma extensa carta de vinhos. Peça indicações quanto ao melhor vinho para acompanhar o seu prato, bem como sua temperatura.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP