Notícias

O sabor inconfundível dos vinhos argentinos

Mar Del Plata - Blog - Vinhos Argentinos

A Argentina é um país predominantemente católico, e a história de suas vinícolas teve grande influência religiosa, pois os primeiros vinhedos da região foram plantados em 1557, por Juan Cédron, para servir à Igreja Católica em seus rituais.

No início, eram cultivadas uvas de alto rendimento, mas baixa qualidade, em um sistema arcaico de plantação. Com o passar do tempo, o país passou a cultivar uvas de espécies europeias nobres, adotando técnicas mais modernas de vinificação.

Por muitas décadas, a Argentina dedicou a sua produção aos vinhos de mesa. A partir dos anos 80, grandes investimentos foram feitos na região, possibilitando o início da produção de vinhos finos e de excelente qualidade. Atualmente, a bebida argentina é internacionalmente reconhecida por especialistas e consumidores. O país está entre os cinco maiores produtores de vinho do mundo.

Cerca de 80% da produção de vinhos argentinos está concentrada nos vales de Mendoza, região limítrofe à Cordilheira dos Andes. Uma grande variedade de uvas é plantada nos Vales de Mendoza, com destaque para a Malbec e para a Cabernet Sauvignon.

No Restaurante Mar Del Plata, a Argentina tem lugar de destaque na carta de vinhos. Você poderá saborear vinhos brancos e tintos das principais vinícolas do país. Ligue e faça a sua reserva.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP