Notícias

Grelhado, assado ou frito?

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Grelhado,_assado_ou_frito_-_Diferença_entre_os_preparos
O consumo de peixes no Brasil é muito mais baixo do que o recomendado. A Organização Mundial de Saúde recomenda ingerirmos 12kg de peixes por ano, porém, a consumo máximo de nossa população é de no máximo 9kg por ano.

Em um simples balanço, se consumirmos este alimento duas vezes por semana, alcançamos essa quantidade que foi recomendada pela OMS.

Com o intuito de ajudá-los a consumir a quantidade anual recomendada, daremos então algumas dicas de quais as vantagens de cada modo de preparo dos peixes.

Assado: É uma excelente forma de preparo para peixes de água doce e peixes como salmão, bacalhau, tainha, robalo e etc..
Por não precisar de óleo e nem de água para prepará-lo, ele não perde seus nutrientes e vitaminas.

Grelhado: Assim como o assado, é uma opção muito saudável, ideal para quem faz dietas e quer manter uma alimentação equilibrada. No paladar, possui uma textura crocante e macia favorecendo as texturas originais do peixe.
Os mais indicados para este preparo são: pescada, saint peter, salmão, atum e linguado branco.

Frito: A opção mais calórica de preparo de peixes, é a preferida dos brasileiros. Não é uma opção muito recomendada por nutricionistas, devido a quantidade de gordura que é necessária para preparar um peixe frito. As melhores opções são: badejo e namorado.

O Restaurante Mar Del Plata possui como especialidade, o preparo de peixes e frutos do mar. Venha conhecer nosso espaço e saborear um delicioso peixe.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP