Notícias

Esportes alternativos para praticar em Santos.

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Esportes_para_praticar_em_Santos


Quem disse que nossa cidade é conhecida somente pelo porto e por suas lindas muretas na orla da praia? Os chamados “esportes alternativos” têm ganhado cada vez mais espaço no coração dos santistas. Dentre todas modalidades praticadas em Santos, duas merecem destaque, que são: Tamboréu e Triathlon. Estes dois esportes têm conquistado mais adeptos em Santos.

O triathlon é caracterizado por ser a combinação de três esportes: natação, ciclismo e corrida. De forma aleatória, eles são competidos sem interrupção na orla da praia da cidade. Normalmente, é interditado desde o canal 1 até o canal 7 e quase sempre, essas competições acontecem aos domingos.

Já o tamboréu, é um esporte típico de nossa cidade, chegou em Santos aproximadamente em 1936 com dois italianos. Eles trouxeram uma especie de “pandeiro” com tampa de couro e cerca de 40 cm de diâmetro. Ficam jogando um para o outro na praia, numa distância de aproximadamente 100 metros.

O primeiro jogo desta modalidade no Brasil, aconteceu em nossa cidade. Atualmente, o esporte é incentivado em algumas escolas, para “fugir” um pouco do futebol e não deixar este esporte, se tornar como de fato muitos consideram, de idosos.

Veja aqui um documentário gravado por uma equipe de Santos, sobre a modalidade.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP