Notícias

Dupla feminina no comando.

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Dupla_feminina_no_comando


Aproveitando a semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher, homenagearemos duas pessoas que ficaram famosas no Brasil e principalmente em nossa cidade, pela profissão nada convencional.

Sônia Maria e Cristiane Mascarenhas. Estas duas mulheres estão à frente da linha turística de bondes de Santos. Sônia, integra um time de sete motorneiros e Cristiane, integra a equipe de condutores.

Ambas enfrentaram alguns obstáculos até chegar ao cargo. Sônia Maria, possuía 14 anos como colaboradora na CET, habilitação para conduzir todos os tipos de veículos e era a única da empresa que possuía as graduações necessárias para conduzir o elétrico. Já Cristiane é turismóloga por formação e quando decidiu se tornar condutora de bonde, em 2013, trabalhava como vendedora em uma loja e participou de um processo seletivo para assumir o cargo.

Em entrevista, Sônia disse “O ambiente era essencialmente masculino. É um grande prazer ter uma amiga para trabalhar junto. Fazemos nossa função com o mesmo cuidado e dedicação que nossos colegas, porém, com um pouco mais de glamour e vaidade”

Estas duas mulheres, são a prova de que não há impedimento algum para alcançarmos nossos sonhos, nem obstáculos, muito menos gênero. A mulher tem força e capacidade para chegar onde quiser.

Fonte

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP