Notícias

Dica de Programação para quem ama fotografia.

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Dica_de_Programação_-_Fotografia

Para os amantes de fotografia e passeios culturais, nossa cidade está com excelentes eventos relacionados. Duas exposições acontecem em Santos, e melhor de tudo, com entrada gratuita.

Genesis – Sebastião Salgado

Foi idealizada para apagar os traumas deixados de seu projeito anterior, chamado “Êxodos” e foi a salvação da carreira de Sebastião Salgado, que estava disposto a abandonar sua paixão pela fotografia, após retratar migrantes em guerras, perseguições políticas e até pilhas de corpos, na África.

A proposta veio de sua esposa, que também é curadora de suas exposições, Lélia Wanick Salgado. Sebastião fez 32 viagens e passou 8 anos percorrendo o mundo todo, em busca de lugares ainda puros em sua natureza. Visitou vários lugares do mundo, inclusive o Brasil e deu grande ênfase na Amazônia.

A exposição possui 100 imagens feitas pelo fotógrafo, em preto e branco e estará disponível para visitação até o dia 14 de abril. O Horário de funcionamento é de de terça a sexta das 10h as 21h e de sábados, domingos e feriados, das 10h as 18h30. A entrada é gratuita.

Mostra Fotográfica Melhor de Santos

A Mostra localizada na Pinacoteca de Santos, foi feita por colaboradores do blog “Melhor de Santos” que fotografaram o mar, as muretas, praças, porto e toa a arquitetura histórica de nossa cidade.

As imagens foram produzidas por 20 fotógrafos profissionais e amadores que tentaram, atraves de suas lentes, eternizar monumentos lindos da cidade.

A exposição estará disponível até dia 27/03 das 09h às 18h. Também com entrada gratuita.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP