Notícias

Conheça Santos: Teatro Coliseu

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Dica_de_Passeio_Coliseu_Santos
 
O Teatro Coliseu faz parte da história da cidade Santos, já tendo recebido diversos artistas do teatro e da música brasileira e mundial, desde sua criação, em 1897. Na época, se chamava Companhia Colyseu Santista e era apenas um ginásio de madeira, com velódromo, arquibancada e botequim.
 
Como Colyseu Santista, foi inaugurado em julho de 1909 e passou a contar com espetáculos artísticos e culturais. Somente em 1923, após sua compra por Manuel Fins Freixo, que o teatro foi reconstruído e ampliado, sendo reinagurado em 1924 com a mesma estrutura que permanece até hoje.
 
O teatro caiu em decadência e acabou sendo desativado na década de 80. Porém, por ser um patrimônio cultural e histórico de grande valor, tendo sido usado até para atividades políticas, durante sua vida, o local entrou em processo de revitalização em 1996 e dez anos depois voltou para a população.
 
Hoje em dia o Teatro Coliseu recebe muitas peças de teatro e apresentações das mais variadas manifestações artísticas e culturais. Sua programação agrada a toda a família. Não deixe de conhecer esse lugar que faz parte da cultura Santista!
 
O teatro fica na Rua Amador Bueno, 237 – Centro, Santos

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP