Notícias

Conheça as pimentas mais fortes do mundo.

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_As_pimentas_mais_fortes_do_Mundo

Um tempero utilizado desde o inicio da civilização, que serve não somente para dar sabor à comida, mas também como soluções benéficas para nosso corpo, em muitos casos. Possui muitas propriedades medicinais, como: ações anti-inflamatórias, termogênicas, anticancerígena, antimicrobiana, entre outras.

É um condimento facilmente encontrado em nossas cozinhas, pois são utilizadas nos mais diversos pratos, sendo eles muito picantes, ou não.

Foi desenvolvida então, em 1912, por Wilbur Scoville, uma tabela que media o nível de ardência de cada pimenta. Ela foi chamada de “Escala de Scoville” e é utilizada até hoje.

As pimentas que utilizamos comumente no Brasil, como a Malagueta, Dedo de Moça e Biquinho, são relativamente fracas, perto das mais consideras as mais fortes do mundo.

Em primeiro lugar, temos a pimenta Carolina Reaper, é considerada a pimenta mais ardente do Mundo segundo a tabela De Scoville e o Guinness World Records. Ela é tão forte, que deve ser manuseada de luva e óculos, para evitar que danifique o tecido da pele.

A segunda pimenta mais quente do mundo é a Trinidad Moruga Scorpion. Foi julgada como a segunda mais picante pelo Instituto da Pimenta na Universidade do Estado do Novo México.

Estas duas, requerem não somente um manuseio especial para seu preparo, mas também muito cuidado na hora de serem utilizadas na composição dos pratos. Um pouco a mais, pode botar a perder todo um grande trabalho gastronômico.

O Restaurante Mar Del Plata elaborou um molho de pimenta caseiro próprio, com muita qualidade, média potência e ótimo paladar. Uma ótima pedida para pratos como a moqueca de peixe e o bobó de camarão. Vale a pena experimentar.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP