Notícias

Bobó de camarão

mar-del-plata---blog---bobo-de-camarao

O bobó de camarão é um prato tipicamente africano que chegou ao Brasil no século XVII e foi apropriado pela culinária baiana, que o incrementou com grandes toques da culinária nordestina e indígena. Atualmente, ele é considerado uma grande instituição da gastronomia regional de nosso país.

Inicialmente, o prato era preparado com inhame, porém, quando chegou à nosso país, recebeu ingredientes bem característicos de nossa terra, resultando num prato surpreendente, de sabor inigualável e idolatrado pelos brasileiros.

A base do prato é um purê de mandioca, processados com diversos ingredientes, leite de coco e temperados com azeite de dendê. Além disso, o prato possui camarões grandes e especiarias.

É umas das receitas mais requisitadas nos restaurantes de frutos do mar de todo Brasil. Sendo normalmente, alterado de acordo com as preferências gastronômicas da população regional.

O Restaurante Mar Del Plata serve este prato baseado na receita tradicional, acompanhado com um delicioso arroz branco. Venha experimentar.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP