Notícias

A tradição dos Vinhos Chilenos

Mar_Del_Plata_-_Blog_-_Vinhos_chilenos

A história dos vinhos argentinos começou em 1548, quando as primeiras mudas de parreiras foram levadas para o país, pelos monges Bartolomeu de Terrazas e Francisco de Carabantes. Inicialmente, a produção da bebida era pequena, sendo usada apenas para rituais religiosos e uso particular. A primeiras safras de vinho chileno aconteceu em Santiago.

Com o passar dos anos, o país passou a produzir a bebida em maior escala. Durante o período colonial, a colheita da uva foi a mais importante atividade agrícola do Chile. Com a independência do país em 1818, a indústria vinícola chilena pode contar com novas tecnologias na colheita e na produção, além de abrir novos caminhos no mercado mundial da bebida.

No século XIX, houve um grande processo de modernização na indústria de vinho do país. Além do surgimento de novas vinícolas, as variedades Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Pinot Noir foram importadas.

Atualmente, o Chile é considerado o país que produz os melhores vinhos Cabernet Sauvignon da América Latina, tendo rótulos colocados por especialistas entre os melhores do mundo. Cerca de 40% dos vinhos consumidos no Brasil são chilenos.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP