Notícias

7 curiosidades sobre as Pimentas

Mar Del Plata - Blog - Curiosidades Pimentas

– Algumas pessoas amam, outras nem tanto, mas devemos admitir: as pimentas possuem um sabor único. Separamos algumas curiosidades sobre os frutos:

– A Escala de Scoville indica o grau de ardor das pimentas. A pimenta malagueta possui entre 50 e 100 mil SHU. Já a Trinidad Moruga Scorpion, considerada a pimenta mais ardida do mundo, alcança em média 1,4 milhões de SHU.

– As pimentas contêm capsaicinas, que liberam endorfina. Por isso, consumir o condimento proporciona a sensação de bem-estar.

– A Pimenta do Reino é colhida ainda vermelha, depois amadurece, seca e se transforma no grão escuro que conhecemos.

– Atualmente existem em torno de 20 a 27 espécies de pimentas catalogadas. Elas são originárias das Américas do Sul e Central.

– Evidências encontradas em sítios arqueológicos exibem vestígios de cultivo de algumas espécies de pimenta datando de 7500 A.C.

– O nível de ardência da pimenta pode ser influenciado por componentes ambientais,como: condições climáticas, condições de crescimento e idade da fruta.

– Algumas pimentas, como vermelha, malagueta, dedo-de-moça, cambuci, jalapeño, possuem propriedades antioxidantes, que atuam na prevenção de doenças crônicas, como: diabetes e problemas cardíacos.

O Restaurante Mar Del Plata elaborou um molho de pimenta caseiro próprio, com muita qualidade, média potência e ótimo paladar. Uma ótima pedida para pratos como a moqueca de peixe e o bobó de camarão.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP