Notícias

Vinhos espanhóis

mar-del-plata-blog-vinhos-espanhoisO território espanhol abriga a maior área de plantação de videiras no mundo inteiro, sendo um grande e tradicional produtor de vinhos do planeta. Nesse país, existem diversas regiões de vinícolas, e por possuir uma larga extensão territorial, seu solo e clima são variados, fazendo com que os vinhos possuam características particulares.

 

Os vinhos espanhóis integram a lista dos mais conhecidos em todo o mundo, e a Espanha é o único país que só realiza a venda do seu vinho quando o mesmo se encontra pronto para consumo, o que quer dizer que a bebida passa por todo o processo de envelhecimento em adega até atingir o ponto ideal.

 

Esse envelhecimento precisa seguir a regulamentação espanhola, através da Lei da Vinha e do Vinho, instituída em 2003, e existem quatro classificações de vinhos que compreendem esse processo: jovem, crianza, reserva e gran reserva.

 

No Mar Del Plata, você encontra alguns vinhos espanhóis que acompanham muito bem as mais variadas refeições, tendo à disposição os seguintes:

 

  • Branco:

- Marques de Riscal Rueda e Albariño Lagar De Cervera

 

  • Tinto

- Don Román (D.O.C) e Marques de Tomares (D.O.C) – Crianza

 

Continue acompanhando as redes sociais do Mar Del Plata para saber mais sobre o universo gastronômico!

 

Comente esta notícia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP