Notícias

Santos, a melhor cidade para a melhor idade

Mar-Del-Plata---Blog--Santos,-a-melhor-cidade-para-a-melhor-idade

Uma pesquisa feita pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade em parceria com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/Eaesp), mostrou que Santos é a melhor cidade do país para se viver após os 60 anos de idade.

O estudo mostra situação atual de 498 cidades brasileiras, considerando a capacidade de atender as necessidades básicas de vida dos moradores da terceira idade. Santos ocupa a liderança especialmente em decorrência do baixo percentual de população de baixa renda, com o PIB municipal com valores relativamente elevados.

Como uma cidade litorânea, uma das principais atividades que podemos observar são as caminhadas matinais ou ao fim de tarde, ajudando no aumento da qualidade. A cidade também proporciona cursos exclusivos para idosos, desde danças até tecnológicos mantendo o idoso ativo e com sensação de utilidade para a sociedade.

As diversas opções de entretenimento da cidade, desde de teatros até os bailes para a terceira idade são outros fatores que corroboram para essa análise.

Santos possui diversas opções gastronômicas é a casa de um dos mais tradicionais restaurantes da Baixada Santista: O Mar Del Plata. Venha conferir o clima hospitaleiro do restaurante, aproveitando para experimentar a especialidade da casa com frutos do mar e um bom vinho.

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP