Notícias

3 Dicas Para Uma Boa Harmonização De Comidas e Bebidas

Mar-Del-Plata---Blog---3-Dicas-para-uma-boa-harmonização-de-comidas-e-bebidas

Saber combinar e harmonizar pratos e bebidas é uma arte. Para ter sucesso nessa técnica, é importante observar as características da bebida escolhida em comparação ao prato selecionado, acidez, gordura e o teor alcoólico.

O ponto alto dessa harmonização é o equilíbrio dos itens, sem que um sobressaia ao outro, criando um terceiro sabor surpreendente. Confira algumas dicas de harmonização:

1- Vinhos, de paella a massas de bolo

O vinho é a bebida mais versátil, utilizada no preparo de vários alimentos inclusive para umedecer massas de bolo. O vinho tinto leve combina com carnes vermelhas grelhadas, frango e paella. Já o tinto encorpado cai bem com carnes assadas e queijos brancos.

2 – Cerveja com nozes, massas e lulas.

As cervejas pilsen são mais leves e harmonizam com nozes, amendoins, queijos, peixes, camarões e lulas. Já as cervejas provenientes do trigo, como a Weiss, combinam com saladas e massas.

3 – Champagne e espumantes com caviar e saladas

Tal como os vinhos, o espumantes possuem uma grande variedade e geralmente combina com pratos leves. O brunt e o prosecco costumam ser servidos em companhia a frutos do mar, grelhados e saladas. Já o champagne harmoniza bem com todos os queijos, caviar e canapés.

4 – Bônus: Combinar as técnicas no Mar del Plata

Se você gostou das dicas do nosso restaurante, que tal fazer uma fazer uma visita e conferir mais dicas de harmonização com o nosso maitre especialista? Venha aproveitar um delicioso jantar em um dos mais tradicionais restaurantes da Baixada Santista!

Comente esta noticia



Visite-nos e experimente nossos pratos!
Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139
Ponta da Praia, Santos/SP